quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vertigem

Semana passada fui com algumas amigas a exposição de Osgemeos Vertigem na FAAP. Os artistas são Gustavo e Otávio Pandolfo, que nasceram em 1974 aqui em São Paulo. As obras refletem a fantasia misturada com realidade, porém diferente do que se parece, ocorre de forma bastante harmoniosa e cheia de criação no mundo fantástico.
Adorei os desenhos dos grafiteiros , em que a pele dos personagens são em tons amarelados. Pode-se identificar na hora quem são os artistas, pois as obras são muito particulares. A linha vermelha do contorno em contraste com o amarelo das peles enfatiza a sensação de volume, criando um efeito ilusionista. Ao entrar ali no museu, realmente me pareceu algo lúdico, cheio de cores, brilhos, contrastes e detalhes que eu seria capaz de passar horas só observando. Outra coisa muito interessante é que as obras não são feitas apenas com spray e sim complementadas muitas vezes por lantejoulas, brilhos, suportes, portas e janelas.
A exposição vertigem faz uma mistura entre as ideias cotidianas e o mundo abstrato, explorando nas instalações (pois não são apenas pinturas) os sentidos visuais, auditivos e táteis, afinal sabemos que a música é a porta de entrada para o mundo da imaginação e da interação individual e coletiva. Esse efeito na exposição, explora a viagem em torno de nós mesmos, da luz e da sombra existente dentro de cada um de nós.
Aqui vão algumas imagens não apenas de Vertigem mas algumas outras também!




Para quem gostou, aproveite os últimos dias, pois a exposição estará na FAAP até sexta feira 13/11!!